c UJC na Bahia Realiza seu 1º Acampamento Estadual de Formação – UJC
Home Destaque UJC na Bahia Realiza seu 1º Acampamento Estadual de Formação
UJC na Bahia Realiza seu 1º Acampamento Estadual de Formação
0

UJC na Bahia Realiza seu 1º Acampamento Estadual de Formação

0

*UJC Bahia

O I Acampamento Estadual de Formação da UJC Bahia foi um sucesso! Realizado em Feira de Santana, nos dias 22 e 23 de agosto, o espaço contou com cerca de cinquenta militantes e lutadores que vieram conhecer mais sobre a juventude comunista das cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro/Petrolina, Ilhéus, Itabuna e da capital vizinha – Aracajú. O acampamento foi bastante rico nos debates, troca de idéias, conversas e integração!

No primeiro dia foi realizado o curso Método em Marx, ministrado pelo monitor do Núcleo de Educação Popular 13 de maio, Elson Moura e debate sobre Redução da Maioridade Penal e Criminalização da Pobreza, facilitado pelo militante da UJC Henrique Sankara. O dia foi finalizado com uma contagiante, dançante e alegre cultural no Café Cultural Senzala, importante espaço de expressão de resistência da cultura contra-hegemônica da UEFS e de Feira de Santana.

No segundo dia foram discutidas as teses do VII Congresso da UJC, realizado nesse ano e a importância da organização na luta revolucionária, sendo ambos debates realizados pelo camarada João Vitor da Coordenação Nacional da UJC. Pela tarde foi realizado espaço teórico e prático sobre agitação e propaganda facilitado pelo camarada Rhaic, militante da UJC na Bahia.

Para fechar o dia ainda contamos com a apresentação do Coletivo Ana Montenegro, realizada pelas camaradas Beatriz Santana e Ana Karen, militantes do coletivo na Bahia.

A UJC Bahia vai aprofundando sua formação e capacidade de intervenção nas lutas dos trabalhadores e contribuindo na formação de diferentes lutadores da Bahia!

Viva a União da Juventude Comunista!