Home Sem categoria UJC presente nas lutas contra o aumento da passagem
UJC presente nas lutas contra o aumento da passagem
0

UJC presente nas lutas contra o aumento da passagem

0

imagem

Todos os anos, no país inteiro, as tarifas do transporte público aumentam progressivamente. Isso faz com que os trabalhadores tenham cada vez menos acesso a esse serviço, ficando confinada nas periferias, sem direito ao acesso à cidade. No entanto, a prefeitura de São Paulo se submete aos interesses dos empresários e segue o padrão de governos de direita, como o de Kassab e Serra, aumentando a tarifa de ônibus agora para R$3,20.

Segundo o próprio governo federal, nos últimos 10 anos houve uma queda de 30% nos uso do transporte coletivo por conta da falta de políticas públicas para o setor da mobilidade urbana. Hoje grande parte da população encontra-se impossibilitada de utilizar o transporte coletivo por não possuírem condições financeiras de pagar as elevadas tarifas. Mesmo aqueles que conseguem utilizar o transporte público, sacrificam grande parte de seus orçamentos pagando por um serviço que deveria ser garantido a todos.

Nesse contexto é que aconteceu o Ato contra o aumento da passagem no dia 6/6 em frente ao Teatro Municipal, no centro da cidade.

A militância da União da Juventude Comunista e do Partido Comunista Brasileiro estavam lá junto a diversas outras forças políticas em luta contra essa agressão à classe trabalhadora.

Mais uma vez, seguindo os padrões dos governos de Serra e Kassab, a manifestação foi brutalmente reprimida pela polícia militar, o que resultou em manifestantes feridos e confrontos de rua. No entanto, a luta continua e novo ato foi marcado para o dia seguinte, com, a palavra de ordem : Amanhã vai ser Maior!

A UJC se soma na luta contra o aumento da tarifa, pela tarifa zero e por um sistema de transporte coletivo verdadeiramente público, e não a serviço dos empresários.

Ousar lutar, ousar vencer!

Coordenação Estadual da UJC em São Paulo.