c Unidade para resistir, ousadia para avançar: teses da UJC para o 15º CONEB – UJC
Home Movimento Estudantil Unidade para resistir, ousadia para avançar: teses da UJC para o 15º CONEB
Unidade para resistir, ousadia para avançar: teses da UJC para o 15º CONEB
0

Unidade para resistir, ousadia para avançar: teses da UJC para o 15º CONEB

0

Acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, na cidade de Salvador (BA), o 15º Conselho de Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes. A capital baiana vai receber representantes de Diretórios e Centros Acadêmicos de todo o país para discutir e atualizar o posicionamento da UNE sobre os principais temas nacionais, em especial a organização estudantil na resistência democrática.

Apresentamos ao Movimento Estudantil brasileiro nossas teses para esse importante espaço. A posição da juventude comunista é a de construir uma ampla unidade política e social contra o atual governo, que implementará sérios ataques à educação e à juventude. Dentro dessa frente ampla, devemos reforçar nossa perspectiva anticapitalista e anti-imperialista. Para nós, retomar a UNE para as lutas significa lutar, no âmbito do ME, por um projeto estratégico de universidade que esteja radicalmente associado aos interesses e necessidades dos trabalhadores e dos povos em luta: a Universidade Popular.

Acesse o link e conheça nossa leitura sobre a conjuntura, sobre a educação e a universidade e sobre o papel do movimento estudantil: https://bit.ly/2SpK1ia.