Home Movimento Estudantil MBL derrotado pela frente democrática na Unicap
MBL derrotado pela frente democrática na Unicap
0

MBL derrotado pela frente democrática na Unicap

0

A UJC saúda a todos os estudantes que compuseram, em unidade, a Chapa 2 para a eleição do DCE da Universidade Católica de Pernambuco. Numa votação histórica, em que atingimos quase o dobro de votos em comparação à Chapa 1 (vinculada ao MBL), reiteramos a importância de construirmos uma Frente Ampla que reúna todas as forças progressistas que estejam, nesse momento histórico que vive o Brasil, comprometidas com a derrota da extrema-direita.

Desse modo, demonstra-se que a Unicap não corrobora com o projeto que a extrema-direita tem a apresentar para o movimento estudantil brasileiro, representada nesse processo pelo MBL. Comprometidos apenas com a descaracterização dessas entidades (que carregam na sua história importantes trajetórias de lutas a serviço dos interesses das e dos estudantes), o MBL, através da Chapa 1, não tinha outro compromisso que não o de destruir o caráter político do DCE, privando-o de debater a realidade brasileira e de mobilizar a comunidade estudantil para enfrentar o capital e seus ataques contra os direitos dos trabalhadores e da juventude, inclusive no âmbito da educação, num momento grave como esse que vem se desenhando já há anos e que ganha maior expressão na candidatura de Jair Bolsonaro.

Sendo assim, convidamos a todas e todos estudantes da Unicap para que contribuam na construção da resistência ao bolsonarismo, para que avancemos na organização da comunidade estudantil da Unicap, para além da resistência, com a possibilidade de construirmos uma universidade verdadeiramente voltada aos interesses da classe trabalhadora!

Ousar lutar, ousar vencer!