Home Destaque Novidade: curso básico de iniciação à militância começará em janeiro!
Novidade: curso básico de iniciação à militância começará em janeiro!
0

Novidade: curso básico de iniciação à militância começará em janeiro!

0

O ano de 2016 promete para a militância comunista. Além da UJC organizar, participar e apoiar as principais lutas da juventude, principalmente, contra o crescente desemprego juvenil, cortes nos investimentos em educação e saúde, aumento das tarifas no transporte, a coordenação nacional da UJC lança o seu programa de formação básica.

A formação política é um instrumento importantíssimo para todos os jovens comunistas para tentarmos aliar a unidade prática com a teórica e construirmos uma organização mais coesa, eficiente e disciplinada para enfrentarmos a burguesia. Nosso curso básico estará dividido em alguns módulos que lançaremos durante o ano. 1) Organização(Política,História e vida interna UJC) e introdução ao marxismo-leninismo, 2) O que é capitalismo? 3) O que é comunismo? e, finalmente, 4) A Revolução Brasileira.

Além de contar com textos clássicos da tradição comunista e contemporâneos disponibilizados no nosso site, também disponibilizaremos vídeos para o debate coletivo. Maiores informações serão repassadas para os responsáveis pela formação política das coordenações estaduais da UJC. O primeiro módulo que disponibilizaremos será o de Organização e introdução ao marxismo-leninismo.