Home Movimentos sociais Ana Caroline, Presente!
Ana Caroline, Presente!
0

Ana Caroline, Presente!

0

No dia 10 de dezembro, Ana Caroline, de apenas 21 anos, lésbica e preta, foi encontrada morta na cidade de Maranhãozinho (MA) com os olhos, a pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados.

Esse lesbocídio segue sendo ignorado pela mídia hegemônica, tornando-se ainda mais necessário que estejamos juntes e apoiando o Levante Nacional contra o Lesbocídio, que está sendo puxado em diversos estados pelos movimentos e coletivos lésbicos e LGBTQI+ organizados.

É extremamente doloroso como essa morte brutal vem sendo ignorada pelas autoridades, assim como pelos grandes veículos de comunicação. A morte de Ana Caroline não os comove, não os horroriza. Isso é inadmissível!

Ano após ano o Brasil bate recordes nos índices de violência contra mulheres, LGBTs e corpos trans e travestis. É inaceitável o discurso de que essas violências digam respeito à “pauta dos costumes”, como se fosse algo individual, de responsabilidades individuais. É urgente a construção de um plano de combate à LGBTfobia e à violência de gênero no país.

No dossiê “Lesbocídio – a história que ninguém conta”, apesar da dificuldade relatada para chegar a muitos desses dados, é apresentado a escalada de aumento do número de lesbocídios a cada ano que passa. Se existe um padrão de comportamento violento contra nossas vidas e nossos corpos, daremos então uma resposta coletiva a essa política que nos mata!

NEM PRESAS, NEM MORTAS!

ANA CAROLINE, PRESENTE!

PELO FIM DO LESBOCÍDIO E FEMINICÍDIO!

União da Juventude Comunista

18 de dezembro de 2023