Home Sem categoria Seminário Nacional Organizativo do ENMUP
Seminário Nacional Organizativo do ENMUP
0

Seminário Nacional Organizativo do ENMUP

0

imagem

Convidamos tod@s as organizações, coletivos, entidades, companheiros em luta para participarem,opinarem e construírem o Encontro Nacional de Movimentos em Luta por uma Universidade Popular,cujo seminário preparatório ocorrerá nos dias 21,22 e 23 de março em Fortaleza-CE na Universidade Federal do Ceará!

O que é o ENMUP?

O Encontro Nacional dos Movimentos em Luta por uma Universidade Popular é uma tentativa de articulação de coletivos, entidades de base e movimentos populares que estão inseridas em diversas lutas e compreendem a importância de se construir efetivamente um projeto de educação com e para as classes populares, a partir das diversas lutas e demandas da juventude e dos trabalhadores no seu cotidiano.

A inciativa será realizada em agosto também Ceará e já possuí o apoio de mais de 80 entidades e movimentos estudantis,culturais e populares combativos. Esperamos que a luta por uma Universidade Popular supere as barreiras acadêmicas de seminários e meras discussões de conceituação para avançarmos em diretrizes unificadoras das lutas contra a mercantilização e privatização da educação brasileira.

Em breve enviaremos a programação completa desta reunião aberta preparatória para o ENMUP!