Home Destaque Ocupar e Resistir Contra os Cortes na Educação: Toda Solidariedade as Ocupações de Escolas e Universidades
Ocupar e Resistir Contra os Cortes na Educação: Toda Solidariedade as Ocupações de Escolas e Universidades
0

Ocupar e Resistir Contra os Cortes na Educação: Toda Solidariedade as Ocupações de Escolas e Universidades

0

A União da Juventude Comunista (UJC) vem por meio desta nota prestar solidariedade militante a todos as ocupações que vem ocorrendo em todo o Brasil, principalmente as centenas de escolas ocupadas no Paraná, as reitorias da Universidade Federal do Vale do São Francisco e da Universidade de Pernambuco e da ocupação do escritório da República em São Paulo.

O momento pelo qual a juventude brasileira passa são de ataques aos seus direitos e ao seu futuro. A aprovação da PEC 241 representará o maior ataque a Educação Pública nos últimos 13 anos. O tão sonhado repasse de 10% PIB para a educação pública será duramente golpeado com essa PEC, o SUS passará por mais dificuldades do que já passa com relação a sua estrutura e atendimento deixando a juventude à míngua e dependente dos caros e ineficientes planos de saúde.

A juventude está dando o exemplo de resistência nas suas respectivas ocupações, é o momento de ocupar todos os espaços contra os retrocessos promovidos pelo Governo Temer. A UJC já vinha colocando que a PEC 241 seria a maior luta que enfrentaríamos nesse duro momento. É o momento da unidade do povo brasileiro para contra-atacar a burguesia, o imperialismo e o seu representante político: O Governo Temer. Chegou o momento de gritar mais alto a palavra de ordem do FORA TEMER! Chegou a hora de ocupar e resistir!

FORA TEMER!

OCUPA TUDO!

CONTRA A PEC 241

CONTRA ENTEGA DO PRÉ-SAL

PELO PODER POPULAR