c Witzel não vai privatizar o Rio – UJC
Home Estados Rio de Janeiro Witzel não vai privatizar o Rio
Witzel não vai privatizar o Rio
0

Witzel não vai privatizar o Rio

0

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), tenta se aproveitar da crise sanitária, social e política em que o nosso Estado se encontra para atacar a educação e empresas públicas do povo fluminense. Tenta passar um projeto na ALERJ para a privatização das Universidades Públicas Estaduais (UERJ, UEZO e UENF), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE, dentre outras empresas públicas em nosso Estado!

Forçar a privatização de serviços essenciais como saúde, educação, pesquisa científica e saneamento básico é empurrar a situação dos trabalhadores para a completa barbárie! Não aceitaremos que os lucros sejam colocados acima das vidas dos trabalhadores, e principalmente dos trabalhadores mais precarizados que já tem o direito de acesso a muito desses serviços restringido ou negado!

Witzel comete um crime contra o povo fluminense! Seu projeto é o mesmo projeto anti-povo de toda a extrema-direita que ascendeu ao poder recentemente! Um projeto pautado por políticas de retirada violenta de direitos dos trabalhadores, destruição de serviços públicos essenciais e de repressão aos movimentos populares, que soma-se agora a uma pandemia que fragiliza ainda mais a situação da nossa classe e faz disparar o número de mortes que poderiam ser evitadas em nosso Estado. Não aceitaremos!

Se organize! É construindo o poder popular que derrotaremos esse projeto! É socialismo ou barbárie!

– Não às privatizações!
– Em defesa da educação pública!
– Em defesa dos serviços públicos essenciais!
– Vamos construir o Poder Popular e o Socialismo!