Home Internacional SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL AO POVO VENEZUELANO
SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL AO POVO VENEZUELANO
0

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL AO POVO VENEZUELANO

0

Redação
União da Juventude Comunista (UJC) | São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira (13), em uma cerimônia no consulado venezuelano com o cônsul da Venezuela em São Paulo, Manuel Vadell, o Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela entregou um abaixo-assinado em solidariedade ao povo venezuelano e contra o bloqueio criminoso do imperialismo norte-americano.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) estiveram presentes na cerimônia, junto ao Comitê, prestando solidariedade ao povo da Venezuela. O PCB esteve representado pela camarada Mercedes Lima, membro do Comitê Central e a UJC esteve representada pela camarada Lígia Fernandes, secretária de Relações Internacionais.

Para a camarada Lígia, a articulação intervencionista feita via OEA preocupa, sobretudo, com relação à situação da Venezuela. “Vimos que outra nação irmã, como a Colômbia, também se coloca a favor de uma intervenção, para além de todo o bloqueio criminoso encabeçado pelos Estados Unidos”, lamenta.

Ainda de acordo com ela, “a Venezuela incomoda muito internacionalmente por ter conseguido alcançar seus objetivos de caminhar por meio da Revolução Bolivariana para um processo maior de emancipação da classe trabalhadora, um trabalho maior de direitos do povo trabalhador. Por isso incomoda tanto”. (Entrevista concedida ao jornal Brasil de Fato)

Concluímos com êxito a Campanha de Solidariedade à Venezuela, com o engajamento da Juventude Comunista em todo o país em ações para reafirmar nossa solidariedade à Venezuela, entre elas, a coleta de assinaturas para encaminhá-las ao Secretário Geral da ONU.

Convocamos todos e todas à se somarem nessa luta em solidariedade à Venezuela, em defesa da soberania popular e contra as agressões imperialistas.

IMPERIALISTAS, TIREM AS MÃOS DA VENEZUELA!