Home FMJD Declaração da FMJD sobre a Invasão Turca na Síria
0

Declaração da FMJD sobre a Invasão Turca na Síria

0

A Federação Mundial das Juventudes Democráticas condena veementemente a invasão da Turquia no norte da Síria e a ocupação planejada do território sírio em uma área habitada principalmente por curdos. O exército turco está se preparando por vários dias, com o transporte de um grande número de armamentos e artilharia para a fronteira norte da Síria e os anúncios do presidente turco para ocupar uma área de mais de 480 quilômetros de comprimento e 30 quilômetros de profundidade.

A decisão do Presidente dos Estados Unidos da América de retirar suas tropas de ocupação da região que Turquia está se preparando para invadir demonstra uma política de compensação destinada a manter as tensões na região. A decisão de “proteger” os terroristas do ISIS na região curda apresenta enormes riscos, não apenas para os curdos, mas também para todo o povo sírio, que está se esforçando para começar a reconstruir seu país. Enquanto isso, a Turquia, como outros países da OTAN, há muitos anos apoia e financia o ISIS.

a FMJD mais uma vez expressa sua solidariedade com o povo sírio em sua luta contra o imperialismo, para garantir sua soberania, paz, justiça social e democracia longe de guerras, invasões e ocupação de territórios sírios por forças estrangeiras  

https://wfdy.org/