Home Sem categoria Sobre os acontecimentos no Egito
Sobre os acontecimentos no Egito
0

Sobre os acontecimentos no Egito

0

Os recentes acontecimentos no Egito atraíram a atenção das juventudes progressistas em todo o mundo.

A insistência da juventude Egípcia em continuar seu levante contra o prevalecente regime de Mubarak e o novo líder do Conselho militar é um brilhante exemplo de como a juventude pode continuar a luta até o completo alcance das exigências, ao invés de aceitar soluções imediatas que foram, somente, a continuidade da política anterior.

Ainda é o mesmo regime, com as mesmas políticas opressoras e a mesma dependência e conexão com os EUA e os países da OTAN. É por isso que a população continua lutando contra o regime, assim como contra as forças reacionárias das atuais correntes Islâmicas que prevalecem, agora, no Egito.

Os resultados do primeiro turno das eleições mostraram o fortalecimento das forças egípcias modernas e extremistas no Egito. De qualquer maneira, estamos cientes da profunda cooperação daquelas forças com os remanescentes do regime, assim como sua ligação com os países sob suspeitas de ações na região do Qatar e da Turquia e suas idéias de dominação e conservadorismo no Egito.

A FMJD reafirma seu apoio à juventude progressiva do Egito na sua luta pela liberdade, justiça social e soberania. Acreditamos ser importante enfatizar as grandes chances que aquela juventude iniciou, independente dos contínuos esforços das forças contra-revolucionarias, representadas pelo Conselho Militar e as forças islâmicas, de dominar na nova situação política.

O futuro carregará uma clara competição e luta entre as forças democráticas e progressivas contra as forças reacionárias, e isso só trará vitória para o povo.

A FMJD expressa sua completa solidariedade ao povo e à juventude Egípcios e suas contínuas lutes por um futuro de esperança e de mudança na direção da democracia e da justiça social.

Tradução: Mariângela Marques

Fonte: http://www.wfdy.org/