Home Sem categoria Chega de presos políticos! Abaixo o Estado narcoterrorista Colombiano!
Chega de presos políticos! Abaixo o Estado narcoterrorista Colombiano!
0

Chega de presos políticos! Abaixo o Estado narcoterrorista Colombiano!

0

O governo de Juan Manuel Santos fez mais uma vítima do terrorismo de Estado na Colômbia. O professor e dirigente do Movimento Político e Social Marcha Patriótica Francisco Toloza foi preso nos últimos dias enquanto descansava com sua família no interior do país.

O crime de Toloza? Participar, lutar e organizar os diversos movimentos de camponeses, de trabalhadores urbanos, juvenis em luta por uma solução política para o conflito armado colombiano.

Está muito claro que o maior obstáculo para o fim do conflito armado colombiano não está nos grupos insurgentes, mas sim no Estado narcoterrorista colombiano, que massacra cotidianamente os camponeses, trabalhadores e jovens colombianos.

Convocamos as diversas organizações internacionais e movimentos de direitos humanos, democráticas, populares e revolucionárias a denunciarem e se solidarizarem contra mais esta atrocidade cometida por um governo que tem ojeriza à participação popular e a qualquer transformação estrutural na sociedade colombiana, e já contabiliza mais de 6.000 presos políticos em seu território e mais de 30 mil mortos na guerra! Exigimos a IMEDIATA libertação do camarada Francisco Toloza e de todos os presos políticos.

Lutar e sonhar onde reina a barbárie não é crime!

Pela imediata libertação do camarada Francisco Toloza!

União da Juventude Comunista – Brasil