Home Sem categoria Abaixo o Terrorismo de Estado! Toda Solidariedade aos Educadores e aos Movimentos em Luta!
Abaixo o Terrorismo de Estado!  Toda Solidariedade aos Educadores e aos Movimentos em Luta!
0

Abaixo o Terrorismo de Estado! Toda Solidariedade aos Educadores e aos Movimentos em Luta!

0

A União da Juventude Comunista repudia veemente o terrorismo de Estado que se instaura no Rio de Janeiro. Tal terrorismo é produto da crescente repressão e criminalização dos movimentos em luta, em especial a greve dos educadores do Município e do Estado, por parte das forças capitalistas no Estado.

Esta conjuntura nos ensina, didaticamente, quem são essas forças que massacram fisica e moralmente a maioria da população brasileira. A Polícia cumpre o seu papel de guarda-costas dos interesses particulares do empresariado e da manutenção das desigualdades. Os monopólios de mídia, como a Rede Globo, cumprem o papel de repassar estas informações sob a ótica da burguesia, afinal, é a mesma Fundação Roberto Marinho que recebe pouposos repasses da Secretaria Municipal de Educação para encaminhar projetos educacionais vinculados aos empresários da educação. No mesmo sentido, os governos Paes, Cabral e Dilma, com o respaldo do poder legislativo, cumprem o papel de administradores desta ordem.

Estes governos já demonstraram que não poupam o uso de mecanismos autoritários para a manutenção da ordem burguesa. É assim no cotidiano das favelas, no espaço rural e nos movimentos urbanos em luta. A UJC insiste na importância da criação de uma nova forma de poder, para além do poder da burguesia (polícia, grande mídia, institucionalidade etc).

É necessário construir o poder popular, exercido diretamente pelos trabalhadores em contraponto ao poder político e opressor dos empresários. Para isto é fundamental a articulação e unidade de todos os setores e organizações populares em luta, para além das estratégias eleitorais, em defesa de direitos e demandas que a ordem capitalista exclui da maioria da população.

Só o poder popular resolve!

União da Juventude Comunista

Coordenação Estadual da UJC-RJ

Coordenação Nacional da UJC