Home Movimento Estudantil Basta de perseguição política! Em solidariedade aos estudantes da UFES.
Basta de perseguição política! Em solidariedade aos estudantes da UFES.
0

Basta de perseguição política! Em solidariedade aos estudantes da UFES.

0

Nas últimas horas, cinco militantes do movimento estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), entre eles um camarada da União da Juventude Comunista (UJC), receberam uma intimação proibindo-os de participar das manifestações estudantil contra a adesão do Sisu pela Universidade, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais).

Tal medida trata-se de mais uma arbitrariedade promovida pela reitoria, que, desde a ocupação estudantil no final do ano passado, vem sistematicamente ameaçando lideranças do movimento estudantil. Além disso, mostra a falta de democracia nos espaços universitários, nos quais os estudantes são proibidos de expressarem suas demandas em relação aos rumos do ensino.

Vivemos no país um clima de intensa perseguição aos movimentos sociais e de fortalecimento da repressão via a judicialização da política. Nesse sentido, a UJC expressa sua solidariedade aos estudantes da UFES e convoca todos os estudantes a se manterem em estado de alerta contra as repressões promovidas pela reitoria.