Home Internacional Um ano sem os 43 estudantes de Ayotzinapa
Um ano sem os 43 estudantes de Ayotzinapa
0

Um ano sem os 43 estudantes de Ayotzinapa

0

Há 1 ano o Estado mexicano, associado ao paramilitarismo, desaparecia com 43 estudantes secundaristas que protestavam em defesa de seus direitos.

O caso de grande comoção mundial expressou nitidamente a forma através da qual os lutadores políticos são criminalizados no país. A dura repressão que se seguiu a todas as manifestações de solidariedade aos desaparecidos no país mostrou que o caso de Ayotzinapa foi apenas uma parte de uma série de perseguições políticas adotadas pelo estado e pela burguesia mexicana em resposta àqueles que ousam desafiar suas constantes políticas impopulares que transferem ao povo a conta da crise do capitalismo, como feito recentemente através das reformas trabalhistas, energéticas e fiscais no país.

Passado 1 ano do massacre, a chama de Ayotzinapa segue acesa, servindo a valentia desses 43 jovens de estímulo para lutadoras e lutadores sociais de todo o mundo. Para celebrarmos a luta desses bravos combatentes, convidamos todas e todos que se indignam perante alguma injustiça no mundo a se somarem a um amplo ato de solidariedade aos estudantes de Ayotzipana e a todos lutadores sociais do México.

O ato será no dia 25/09, sexta-feira, às 17:00, em frente ao consulado do México no Rio de Janeiro, localizado na rua Machado de Assis, 20 – Flamengo.

Assinam essa convocatória:

ADUFRJ-SSind

ADUNIRIO

Asfoc de Luta (oposição sindical – Fiocruz)

Associação Cultural José Martí

Casa da América Latina

Central de Movimentos Populares

Coletivo Marxista

Comitê de Cultura pelo Poder Popular

Comitê de Solidariedade a luta do povo palestino

CRS-PSOL

DCE UFRJ Mário Prata

Dep. Paulo Ramos

Esquerda Marxista

Executiva Nacional das/os Estudantes de Serviço Social (ENESSO)

JSOL

Juventude Comunista Avançando

Juventude Vamos à Luta

Marcha Patriótica – Capítulo Brasil

Movimento de Universidade Popular (MUP-RJ)

Partido Comunista Brasileiro

RUA – Juventude Anticapitalista

Sindipetro

União da Juventude Comunista

Unidade Classista