Home Internacional UJC saúda os 90 anos da JCP
UJC saúda os 90 anos da JCP
0

UJC saúda os 90 anos da JCP

0

À Juventude Comunista Peruana,

    Desde o Brasil, a União da Juventude Comunista felicita aos nossos irmãos e camaradas peruanos da JCP pelos 90 anos de luta em defesa da classe trabalhadora e pela construção do socialismo em nossa América Latina.

    Em tempos de avanço do imperialismo e da extrema direita sobre nosso continente, é fundamental que nós, juventudes comunistas, filhos e filhas da classe trabalhadora, busquemos fortalecer nossos laços de solidariedade, para unificar nossas lutas e intercambiar experiências, para melhor compreender a luta de classes em nosso continente.

           No último período, não foram poucas as demonstrações do grande capital imperialista de que usará todas suas ferramentas para usurpação e manutenção de seus interesses: militarmente, através de agressões diretas, ideologicamente, no campo da disputa das ideias a partir de financiamento de think tanks e economicamente, através de sanções e bloqueios econômicos que asfixiam aqueles que não se colocam de joelhos, nos impondo novos desafios.

           Nesse sentido, desejamos que essa festa seja inspiradora, renovando as energias tão necessárias para continuar o trabalho militante dos camaradas da JC Peruana. Queremos também, no marco dessa importante data, saudar a importante contribuição de José Carlos Mariategui na luta dos povos oprimidos de todos nosso continente. 

          Vida longa às juventudes comunistas! Vida longa à JCP!

 

Saudações revolucionárias,

Comissão de Assuntos e Relações Internacionais – União da Juventude Comunista – Brasil