Home Destaque UJC Realiza Curso Nacional de Quadros no Rio de Janeiro
UJC Realiza Curso Nacional de Quadros no Rio de Janeiro
0

UJC Realiza Curso Nacional de Quadros no Rio de Janeiro

0

Entre os dias 17 e 23 de janeiro jovens Comunistas de todo o país participaram, no Rio de Janeiro, da primeira turma do Curso Nacional de Quadros da União da Juventude Comunista. A iniciativa pioneira faz parte do plano nacional de formação aprovado no último congresso da UJC. Os espaços de formação foram voltados para os dirigentes nacionais e estaduais da juventude comunista, assim como, para os camaradas que cumprem tarefas em entidades de massa juvenis.

O curso contou com total amparo do comitê central do Partido Comunista Brasileiro. Para Edmilson Costa, Secretário Geral do PCB, “Devemos estar a altura do novo ciclo de lutas no Brasil. A formação política é fundamental para prepararmos nossa militância para as diversas tarefas que teremos nas lutas em defesa da classe trabalhadora e contra a ofensiva da Burguesia.”.

Introdução ao marxismo, a História dos comunistas no Brasil, Estratégia e Tática da Revolução Brasileira e a atualidade do Leninismo foram alguns assuntos tratados no curso ao longo da semana. Segundo Luís Fernandes, secretário político da UJC, tratou-se de uma primeira experiência coletiva e nacional da UJC na implementação de sua política de quadros. A UJC é e será a grande escola de quadros para o PCB. O curso pretende-se ser anual, também há a possibilidade dele ser organizado nas cinco regiões do país.