Home Estados Bahia Todo apoio à greve dos professores de Salvador! Bruno Reis, pague o piso!
Todo apoio à greve dos professores de Salvador! Bruno Reis, pague o piso!
0

Todo apoio à greve dos professores de Salvador! Bruno Reis, pague o piso!

0

A greve dos professores da Rede Municipal de ensino completa um mês, com mais de 10 mil profissionais da educação de 412 escolas de Salvador em luta! Suas principais reivindicações são a revogação da Lei Municipal nº 9.865/2025, o pagamento do piso salarial nacional, a reposição das perdas salariais e a melhoria das condições de trabalho, incluindo melhor acessibilidade para estudantes com necessidades especiais e a presença de auxiliares em sala de aula.

Sob a gestão do União Brasil (antigo DEM) desde 2012, os professores de Salvador não têm reposição de perdas salariais há anos! O atual prefeito, Bruno Reis, se nega a cumprir a Lei do Piso Salarial do Magistério e atua para desgastar o forte movimento de professoras e professores em luta pela educação pública na cidade, propondo reajustes pífios que não atendem às reivindicações da categoria, agravam a perda do poder de compra e descumprem até mesmo as exigências já rebaixadas da legislação nacional.

Diante dos constantes e contundentes ataques dos governos municipal, estadual e federal à educação pública, apenas a luta organizada dos trabalhadores da educação, em união com toda a classe trabalhadora, pode frear esse processo. O ataque à educação pública se alinha à retirada de direitos trabalhistas e previdenciários e visa rebaixar a qualificação profissional, reduzindo salários! A única saída para a classe trabalhadora é a unidade classista na luta por nossos direitos!

BRUNO REIS! RESPEITE DO PROFESSORES! PAGUE O PISO!

União da Juventude Comunista (UJC) – BA
Unidade Classista (UC) – BA
Partido Comunista Brasileiro (PCB) – BA

10 de junho de 2025