Home Notas Politicas Toda solidariedade ao padre Júlio Lancelotti!
Toda solidariedade ao padre Júlio Lancelotti!
0

Toda solidariedade ao padre Júlio Lancelotti!

0

Viemos por meio desta nota repudiar a perseguição política promovida por vereadores da Câmara de São Paulo contra o padre Júlio Lancellotti e contra organizações que prestam apoio à população em situação de rua da capital. A proposta de abertura de Comissão Parlamentar de inquérito (CPI), de autoria do vereador reacionário Rubinho Nunes (União Brasil), ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), tem como alvo principal o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo.

Mesmo que ele sequer seja citado na proposta, e não atue numa ONG, mas pela Pastoral, os ataques orquestrados e as mentiras propagadas pelas redes de Rubinho Nunes e seus asseclas comprovam o direcionamento. É uma tentativa aberta de criminalizar o trabalho de solidariedade da Pastoral.

O padre há décadas desenvolve um trabalho humanitário em favor dos explorados e oprimidos na cidade de São Paulo, denunciando as investidas do mercado imobiliário contra a população de rua e as políticas higienistas promovidas pelo Estado contra essas pessoas. Numa cidade onde, segundo o levantamento recente do Observatório Nacional dos Direitos Humanos, encontra-se uma em cada quatro pessoas em situação de rua no Brasil e onde 55 mil pessoas não têm condições básicas de abrigo, é fundamental o trabalho de solidariedade de classe desempenhado por padre Júlio e tantos outros que somam nessa luta.

É vergonhoso que a Casa de Vereadores se preste ao papel ridículo de perseguir um padre pela prática de solidariedade, e por isso reiteramos nossa total e irrestrita solidariedade ao padre Júlio Lancellotti e a todos aqueles que lutam em defesa da população em situação de rua de São Paulo frente ao assédio e à tentativa de intimidação materializada nessa CPI.

Fora Rubinho Nunes!

Em defesa do Padre Júlio Lancelotti!

Pela solidariedade de classe!

União da Juventude Comunista

07 de janeiro de 2024