Home Sem categoria O DCE-UFRPE de volta aos estudantes
O DCE-UFRPE de volta aos estudantes
0

O DCE-UFRPE de volta aos estudantes

0

imagem

Nos dias 13 e 14 de março, o movimento estudantil da Universidade Federal Rural de Pernambuco, deu provas, de que chegou a hora de mudar. Após quatro anos de uma mesma gestão engessada encabeçada pela UJR (União da Juventude Rebelião), foi vencedora do pleito a chapa de oposição. Mais uma vez, foi mostrado que a necessidade da luta não se faz em contraposição ao diálogo. A chapa vencedora ao pleito, Mais Vale O Que Será, vai para sua primeira gestão no Diretório Central dos Estudantes.

O DCE não funcionava como deveria funcionar, como um elemento que unifique, organize e impulsione as lutas do ME, articulado com as lutas dos trabalhadores, questionando o modelo de poder e de universidade como consequência, propondo o poder popular que faz emanar a universidade popular. O DCE funcionava de forma engessada e distante das demandas mais simples e corporativas do ME, e não tem dinamismo para sair desse pedestal nada honroso. Com esse sentimento de não representação e a força pela mudança, foi formada a chapa de oposição Mais Vale O Que Será.

A chapa adversária, composta pela UJR/PCR articulada com o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) dentre outras organizações alheias ao Movimento Estudantil, tentou se fortalecer a partir de falsas promessas, porém não conseguiram o bom resultado que desejavam com as suas práticas que não atendiam aos anseios dos estudantes da UFRPE. Com o resultado final das eleições, a Chapa Mais Vale O Que Será saiu vitoriosa com 1603 votos, contra os 1392 da chapa adversária.

Nós, militantes da União da Juventude Comunista, saudamos calorosamente os demais participantes da chapa que possibilitaram essa importante conquista. Saudamos também a Comissão Eleitoral pelo desempenho de seus integrantes, mantendo-se firmes e responsáveis por toda a lisura do processo.

Por um DCE combativo, independente e de luta!

Por uma Universidade Popular!

Aos jovens da UFRPE que Ousam Lutar cotidianamente e Ousam Vencer.

UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA

Recife/PE.