Home Sem categoria NO CEARÁ, UJC RESGATA SUA HISTÓRIA DE LUTA
NO CEARÁ, UJC RESGATA SUA HISTÓRIA DE LUTA
0

NO CEARÁ, UJC RESGATA SUA HISTÓRIA DE LUTA

0

imagemDando continuidade às comemorações do aniversário de 85 anos da União da Juventude Comunista, a UJC realizou no Ceará, na terça-feira, 22 de janeiro, mais uma atividade em que resgatou a memória de dois ex-militantes da organização no estado: Nauri Ferreira, militante da UJC nos anos 80, atualmente membro do Comitê Regional do PCB e Marlene Silveira, filha de comunistas, foi militante da UJC na década de 60, saindo do PCB nos anos 80 quando este esteve hegemonizado pelos liquidacionistas.

Por diversas vezes ao longo da história as classes dominantes tentaram calar nossa voz e apagar nossa história, sem sucesso, e ao resgatar a memória de uma organização revolucionária nós não só homenageamos àqueles que bravamente nos precederam como também lançamos novas luzes ao nosso presente e ajudamos a construir nosso futuro.

O debate foi repleto de histórias boas e emocionantes, como o rememorização da luta contra a ditadura civil-militar e pela redemocratização do país. Vários jovens que hoje reconstroem a UJC no Ceará, além de amigos da organização, acompanharam o relato da experiência dos dois camaradas ex-militantes da UJC, unindo assim gerações que mantêm viva a chama do comunismo.

Para encerrar, ainda tivemos a imensa alegria de ver a valorosa camarada Marlene, hoje uma aguerrida funcionária publica aposentada, reconhecer a autentica reconstrução revolucionária dos comunistas e, por isso mesmo, demonstrar a vontade de retomar o contato e a aproximação com o PCB.

 Viva os 85 anos da União da Juventude Comunista!

Lutar, Criar, Poder Popular!