Home Sem categoria Fim de semana anti-imperialista na Grécia
Fim de semana anti-imperialista na Grécia
0

Fim de semana anti-imperialista na Grécia

0

imagem

O fim de semana anti-imperialista da KNE, que este ano ocorreu em Creta, próximo da cidade de Chania, terminou com muito sucesso. Milhares de pessoas, de toda a Grécia, participaram deste grande evento, sob a consigna “Das guerras dos exploradores, à abolição da exploração”. No contexto desta iniciativa tão importante, a KNE destacou os desenvolvimentos perigosos na área do Mediterrâneo e do Oriente Médio, que se baseiam nas contradições interimperialistas, a conexão destes antagonismos e a crise capitalista com as guerras imperialistas. Membros e amigos da KNE reclamaram que a Grécia não participe das intervenções contra o povo da Síria e outros países e a saída do país das organizações imperialistas, como a OTAN e a UE.

Entre outras coisas, o programa do Fim de Semana Anti-imperialista incluiu, no sábado, dia 6 de julho, protestos massivos contra as bases militares aéreas e navais da OTAN e dos EUA no Sudão, uma manifestação enorme na cidade de Chania e o discurso político do Secretário Geral do Comitê Central do KKE, Dimitris Koutsoumpas.

Na sexta-feira, 5 de julho, no acampamento, realizou-se um ato sobre os desenvolvimentos na área, com os camaradas da Juventude do TKP, que participaram de nosso Fim de Semana Anti-imperialista.

Nos links a seguir é possível encontrar uma reportagem detalhada sobre o Fim de Semana Anti-imperialista.

http://inter.kke.gr/News/news2013/2013-07-8-diimero-kne/ (ING)

http://es.kke.gr/news/news2013/2013-07-8-diimero-kne   (ESP)

Neste link  http://www.902.gr/eidisi/politiki/21648/i-omilia-toy-dimitri-koytsoympa-sto-22o-antiimperialistiko-diimero-tis-kne-sta#/3

Podem ver as fotos e o vídeo do discurso político do Secretário Geral do Comitê Central do KKE.

Neste link  http://www.youtube.com/watch?v=f7L07wSZhXc

Também podem encontrar um vídeo traduzido das manifestações nas bases da OTAN e dos EUA na cidade de Chania.

Mais uma vez, gostaríamos de agradecer todas as organizações que nos mandaram mensagens de solidariedade por esta iniciativa importante da KNE.

Saudações fraternas,

Comitê de Relações Internacionais do CC da KNE.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)