Declaração Conjunta das Juventude Comunista por todo o globo, sobre a questão dos refugiados.
Tradução: UJC Brasil
Declaração Conjunta: Solidariedade aos refugiados. Vamos fortalecer nossa luta contra as guerras imperialistas e o capitalismo, que criam as crises, guerras e refugiados.
As Juventudes Comunistas expressam solidariedade às vítimas das guerras imperialistas , os mais de 65 milhões de refugiados por todo o mundo, entre os quais, 30 milhões de crianças.
Nós denunciamos os assassinos do povo, a OTAN e a União Europeia e todas as forças que, em favor de seus monopólios e pelo controle de reservas energéticas, dos modos de transporte da energia e commodities e do controle dos mercados, levam adiante intervenções imperialistas e guerras. Os governos da União Europeia tem grande responsabilidade porque, com suas resoluções, eles claramente violaram o direito internacional, e aprisionaram milhões de refugiados, majoritariamente da Síria, Iraque e Afeganistão, na Turquia, Grécia e em outros países nos quais os refugiados permanecem contra sua vontade. Eles lidam com os refugiados como uma força de trabalho muito barata dentro do quadro de ataques contra os direitos trabalhistas, eles permitem ou limitam os fluxos de refugiados de acordo com as necessidades da economia capitalista.
Nós lutamos ainda mais vigorosamente pelo auxílio, pela liberdade e pela segurança do transporte de refugiados aos seus destinos, por condições humanitárias de alojamento temporário. Nós isolamos as forças fascistas e racistas em todos os países que culpam os refugiados (as vítimas) e perdoam o sistema capitalista (o agressor), pelo qual os primeiros foram criados.
Nós revelamos à juventude as causas do crescimento massivo da imigração e dos refugiados. Nós estamos na linha de frente da expressão genuína da solidariedade popular, da luta conjunta dos povos independentemente de sua origem, raça, linguagem ou religião.
Nós lutamos pela unidade dos trabalhadores em nossos países, para organizar a resistência e contra atacar as políticas anti povo, pela rejeição de qualquer tipo de divisão da classe trabalhadora baseada na nacionalidade, raça ou religião. Unidade entre trabalhadores, locais e imigrantes, é a precondição necessária para barrar a estratégia do capital de se utilizar dos conflitos entre a classe, para aumentar a exploração de todos os trabalhadores, para salvaguardar seu lucro capitalista.
Para o 1º de maio, 2017, nós discutimos massivamente com as juventudes de nossos países sobre a guerra imperialista e confirmamos o caráter real do lema do Manifesto do Partido Comunista, “Proletários de todo o mundo, uni-vos!”
Nós gritamos: Solidariedade aos refugiados. Nosso inimigo é o sistema capitalista que cria as crises, guerras e refugiados! Nós lutamos por sua superação! Para que os trabalhadores possam viver em paz e se auto conduzirem, erradicando as causas que atualmente os forçam à migração em massa.
Nós honramos o aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro, nós projetamos sua mensagem e fortalecemos a luta pela única alternativa real à barbárie capitalista, o socialismo.
Assinado pelas seguintes 31 Organizações de Juventude Comunista:
1. Juventude do Partido da Algéria pela Democracia e Socialismo, J-PADS.
2. Federação da Juventude Comunista, FJC – Argentina
3. União da Juventude Comunista, UJC – Brasil.
4. Liga da Juventude Comunista, YCL – Canadá
5. Jovens Socialistas do Partido dos Trabalhadores Socialista da Croácia.
6. Organização Unida da Juventude Democrática, EDON – Cyprus.
7. União da Juventude Comunista, KSM – República Tcheca
8. Juventude Comunista da Dinamarca, UngKom.
9. Liga da Juventude Comunista, YCL – Geórgia.
10. Juventude dos Trabalhadores Socialistas Alemães, SDAJ.
11. Juventude Comunista da Grécia, KNE.
12. Juventude do Partido dos Trabalhadores da Hungria.
13. Juventude do Partido dos Trabalhadores da Irlanda, WPY.
14. Fronte da Juventude Comunista, FGC – Itália
15. União da Juventude Democrática da Jordânia, UJDY.
16. Federação da Juventude Comunista, FJC – México.
17. Movimento da Juventude Comunista dos Países Baixos, CJB
18. Juventude do partido Comunista do Paquistão.
19. Juventude Comunista da Palestina
20. Juventude do Partido do Povo Palestino.
21. Liga Comunista da Juventude Revolucionária (bolcheviques), RKSM (b) – Russia.
22. Liga da Juventude Comunista da Iugoslávia, SKOH – Sérvia
23. Coletivos de Jovens Comunistas, CJC – Espanha
24. União da Juventude Comunista da Espanha, UJCE.
25. União da Juventude Socialista, SYU – Sri Lanka
26. Juventude Comunista da Suécia, SKU
27. Juventude Comunista Revolucionária, RKU – Suécia.
28. União da Juventude Comunista Síria – Juventude Khaled Bagdash, SCYU-BY.
29. Juventude Comunista da Turquia, TKG.
30. Liga da Juventude Comunista, YCL – Inglaterra – Reino Unido.
31. Liga de Jovens Comunistas, LYC – EUA.