Home Educação Debate Solidariedade a Ayotzinapa
Debate Solidariedade a Ayotzinapa
0

Debate Solidariedade a Ayotzinapa

0

imagemNo último dia 09 foi realizada, na sede do PCB – RJ, uma atividade de solidariedade aos 43 estudantes assinados de Ayotzipana. A atividade foi promovida pela UJC e contou com a participação, através de videoconferência, do camarada Omar Cota, secretário geral da Federação de Jovens Comunistas do México.

Em sua fala, o camarada expôs a atual conjuntura mexicana, inserindo o massacre de Ayotizapa dentro de uma série de assassinatos de lutadores sociais já em marcha no México há alguns anos, onde o Estado, em estreita vinculação com grupos paramilitares e financiado pelos grandes monopólios, busca eliminar todos aqueles que se opõem ao sistema de exploração a que são submetidos.

A atividade, além de reforçar o trabalho de solidariedade internacional com todos os povos em lutas e estreitar os laços de unidade entre a UJC e a FJC, serviu como preparatória para o Congresso da UJC, onde o internacionalismo será uma das principais pautas de discussão.

Além disso, a discussão marcou o início das atividades promovidas pela UJC em comemoração aos 70 anos da FMJD que culminarão no Seminário Internacional 70 anos da FMJD e as lutas anti-imperialistas hoje, que ocorrerá no dia 16 de abril também no Rio de Janeiro e que contará com a participação de juventudes comunistas de todo o mundo.

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar ao vivo, o debate pode ser assistido através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=kfBxU5gZEfE