Home Internacional Caracas Recebe Reunião Preparatória do 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes
Caracas Recebe Reunião Preparatória do 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes
0

Caracas Recebe Reunião Preparatória do 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes

0

De 03 a 08 de junho, Caracas será a sede da Primeira Reunião Preparatória Internacional (RPI) do 19 Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (19 FMJE) que se celebrará na Rússia, em 2017. Assim declarou publicamente nessa segunda-feira, 23 de maio, o Secretário Geral da Juventude Comunista da Venezuela, Héctor Alejo Rodríguez.

Esse importante encontro congregará mais de uma centena de jovens de 80 países do mundo “que manifestarão sua solidariedade ao povo venezuelano e que, além disso, tomaram a decisão de se reunirem em Caracas pelo importante papel do movimento juvenil e estudantil venezuelano para os povos que hoje lutam contra as forças ao serviço do capital”.

“É uma honra que nosso país tenha sido escolhido para receber a Primeira Reunião Preparatória Internacional do importante Movimento dos Festivais que em 2017 chega a seu 70º aniversário”, explicou o dirigente durante uma coletiva de imprensa do Birô Político do Partido Comunista da Venezuela.

Rodríguez adiantou que entre os assistentes participará uma delegação de alto nível da Federação Russa, liderada pelo Presidente do Conselho Nacional da Juventude desse país que será a sede do 19º FMJE.

“Está previsto para que segunda-feira, 06 de junho, ocorra nas instalações do Teatro Teresa Carreño um ato central de solidariedade com nosso povo, e temos a expectativa de contar com a participação do presidente Nicolás Maduro Moros”, completou.

Fonte: http://jotaceve.com.ve/caracas-recibe-reunion-preparatoria-internacional-del-19-festival-mundial-de-la-juventud-y-los-estudiantes-video/