Bonde da Cultura faz Som no Metrô do Rio de Janeiro
Bonde da Cultura
Na década de 90, era prática comum fazer samba nos vagões dos trens no Rio de Janeiro. O Bonde da Cultura, no século XXI, provou um pouco disso nos vagões do metrô, outro meio de transporte muito usado pelo proletariado da cidade. O Bonde fez um som pela segunda vez na linha 2 do metrô, linha que chega até Pavuna, passando por diversas favelas: Morro da Mangueira, Jacaré, Manguinhos, Morro do Juramento, Morro do Juramentinho, Morro do Engenho, Galinha, Malvina, Para-Pedro, Morro do Jorge Turco, Acari e Morro da Pedreira. Além das favelas, há nesse caminho lugares simbólicos da cidade, tais como; Feira de Acari, e Quilombo.
Falamos de revolução do proletariado, incentivamos a valorização da identidade, à essa clientela específica do metro através da nossa música. Mais uma vez percebemos que nossa música é bem aceita entre os passageiros do metro que vai em direção a Pavuna, por que novamente gerou amizades.
O Bonde da Cultura agradece o carinho de todos que curtiram nosso som e nos procuraram na web. Queremos estar com o povo trabalhador do metro na luta por uma sociedade mais humana e igualitária!