Home Internacional As Juventudes Comunistas do mundo em solidariedade com Ayotzinapa.
As Juventudes Comunistas do mundo em solidariedade com Ayotzinapa.
0

As Juventudes Comunistas do mundo em solidariedade com Ayotzinapa.

0

imagemInformados da situação que atravessa o México, as juventudes comunistas apontamos que o caso dos 43 normalistas desaparecidos da Escola Normal Rural de Ayotzinapa é o elo de uma grande cadeia de genocídios praticados pelo Estado mexicano contra seus opositores políticos. Estes genocídios buscam aterrorizar e imobilizar a classe trabalhadora e o povo do México, que nos últimos anos manifestam uma crescente insubmissão frente o poder dos monopólios e ao governo da oligarquia.

As juventudes comunistas denunciamos a responsabilidade direta dos que foram o braço executor do massacre dos 43 estudantes normalistas de Ayotzinapa: a polícia, o exército e diretamente o Partido da Revolução Democrática (PRD). As responsabilidades políticas desses bárbaros acontecimentos incluem personagens, como López Obrador, que em determinado momento promoveram o agora ex-governador de Guerrero, Ángel Aguirre e o prefeito de Iguala, José Luis Abarca, quando eram candidatos. O bloco de partidos conhecido como “Pacto pelo México” (PRI, PAN, PRD) tem instrumentalizado as políticas antipopulares e criado os mecanismos paramilitares que conduziram a tal situação.

Expressamos nossa solidariedade com o povo do México. Ayotzinapa foi a gota que derramou o vaso, preenchido previamente com guerra e repressão, com medidas bárbaras para passar a conta da crise para a classe trabalhadora e o povo, como as reformas trabalhista, agrária, fiscal, energética e etc. Respaldamos o povo do México e declaramos que é legítima sua palavra de ordem pela derrocada do atual governo, assim como são legítimas todas as formas de luta que considere necessárias para conseguir uma saída favorável aos interesses populares.

No dia de hoje as juventudes comunistas protestamos em frente às embaixadas e sedes diplomáticas do governo mexicano para somar nossa solidariedade aos pais e familiares dos normalistas desaparecidos.

Por nossos mortos nem um minuto de silêncio, toda uma vida de combate!

Assinam:

Federação de Jovens Comunistas (FJC)

Juventude Comunista da Venezuela (JCV)

União da Juventude Comunista (UJC) – Brasil

Juventude Comunista da Bolívia (JCB)

Juventude Comunista Paraguaia (JCP)

Federação Comunista da Argentina (FEDE)

Juventude Comunista do Equador (JCE)

Juventude Comunista Avançando (JCA) – Brasil

Juventude Comunista da Grécia (KNE)

Coletivos de Jovens Comunistas (CJC) – Espanha

Frente da Juventude Comunista (FGC) – Itália