Home Educação A barbárie se instalou na UFSC!!
A barbárie se instalou na UFSC!!
0

A barbárie se instalou na UFSC!!

0

Na tarde do dia 25 de março de 2014, a UFSC assistiu e sentiu a violência do capitalismo, na forma travestida de ação policial.

Cães farejadores, Polícia Federal, policiais a paisana, a tropa de choque da PM, levaram a cabo uma das ações mais desmedidas já perpetradas contra estudantes nesta universidade.

Toda a violência policial que a juventude pobre, negra e favelada deste país sofre diariamente, foi sentida pelos estudantes. Supostamente em busca de usuários de drogas, as forças de repressão tentaram justificar a ação.

Rapidamente os estudantes, servidores técnico-administrativos e professores foram ao local e buscaram a solução para o conflito, exigindo que o estudante não fosse levado do campus para a delegacia. Mas a intransigência da polícia foi permanente, não abrindo ao diálogo, sendo irredutíveis na sua ação.

Os que estavam na defesa do estudante e contra esta ação não arredaram pé, permaneceram o tempo todo no combate.

E ocorre que, no fim de tarde, a ação ganha a sua face mais cruel: balas de borracha, cassetetes, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogênio. Tudo isso disparado contra professores, servidores e estudantes, assustando inclusive as crianças da creche que fica logo ao lado de todo o ocorrido.

A barbárie se instalou na UFSC, mas os estudantes resistiram. Enfrentaram a polícia, em legítima defesa a sua integridade física e daquele espaço como área que tem de ser livre dessa polícia violenta e assassina.

Diante disso, a União da Juventude Comunista se solidariza com a luta dos estudantes da UFSC contra a PM no campus, e de qualquer polícia que não seja uma construção da comunidade universitária. Por uma segurança na universidade que cuide das pessoas. E contra toda e qualquer forma de violência policial, que nesta tarde atingiu os estudantes, mas que assola nossa juventude diariamente, nos massacrando, oprimindo, impedindo de sermos pessoas livres.

Fora PM do Campus! Por uma segurança comunitária nas universidades!

Pelo FIM da Polícia Militar!

Por um amplo debate sobre a descriminalização do uso de drogas!

Contra o massacre da juventude pobre e negra!

União da Juventude Comunista