Home Sem categoria UJC se fortalece no Rio Grande do Sul
UJC se fortalece no Rio Grande do Sul
0

UJC se fortalece no Rio Grande do Sul

0

Bruna Mendonça*

Ocorreu, nos dias 18 e 19 de Janeiro, a Conferência de Organização da UJC no Rio Grande do Sul. A UJC encontrou-se para organizar sua atuação política no estado, principalmente para elaborar o planejamento para o ano de 2014. O encontro teve a presença das cidades de Santana do Livramento, São Gabriel, Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria. Teve como grande resultado o aprofundamento político e a consequente qualificação das inserções da UJC no Estado, no movimento de massas onde a UJC intervem politicamente dentro e fora das Universidades.

Desta forma, a Conferência possibilitou o acúmulo de experiências trazidas por cada militante de sua atuação no movimento. O que chamou mais a atenção no encontro foi o envolvimento cada vez maior de militantes com o projeto de transformação social e o enfrentamento do capitalismo no Brasil.

Os resultados foram excelentes nestes dois dias de debates. A cada militante fica o encorajamento de debater e lutar por uma sociedade socialista.

Este será um ano com intensa mobilização na luta de massas, tanto no país como no estado, e a UJC está preparada para atuar de forma comprometida com a luta da classe trabalhadora.

UJC, Ousar Lutar, Ousar Vencer!!

Construindo o Poder Popular!!

*Bruna Mendonça – é integrante da Coordenação Regional da UJC – RS.