Home Estados Rio Grande do Sul UJC RS reafirma compromisso com o socialismo!
UJC RS reafirma compromisso com o socialismo!
0

UJC RS reafirma compromisso com o socialismo!

0

Com 87 anos de história a União da Juventude Comunista passou por um processo de reorganização e rearticulação iniciado em 2005. Estando agora em fase de consolidação de seus núcleos na maioria dos estados do país a UJC realiza o seu VII Congresso Nacional sob o lema “Organizando a Rebeldia, Massificando as Lutas”.

Uma importante etapa deste processo foi realizada nos dias 07 e 08 de Fevereiro, quando aconteceu em Porto Alegre a Etapa Estadual do VII Congresso Nacional da UJC, reunindo as e os militantes que atuam no Estado.

As discussões giraram em torno de temas como conjuntura nacional e internacional, a relação da organização com os movimentos populares – como o movimento feminista, negro, LGBTT -, as questões referentes aos jovens trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, a construção da universidade popular, entre outros.

Reafirmamos nosso compromisso com o internacionalismo proletário; o nosso repúdio as medidas liberalizantes dos atuais governos, que representam os interesses da classe dominante em prejuízo da classe trabalhadora; a luta contra todas as formas de opressão, seja de gênero, raça ou classe; e a necessidade de organização da juventude brasileira, tanto do campo quanto da cidade, na luta contra a privatização, mercantilização e precarização da vida.

Saímos revigorados e revigoradas sabendo que nossos esforços não estão sendo em vão, com a certeza de que só a luta consciente e coletiva muda a vida!

VIVA A UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA!

União da Juventude Comunista – RS