c UJC reafirma sua Solidariedade ao Povo e à Revolução Cubana! – UJC
Home Internacional UJC reafirma sua Solidariedade ao Povo e à Revolução Cubana!
UJC reafirma sua Solidariedade ao Povo e à Revolução Cubana!
0

UJC reafirma sua Solidariedade ao Povo e à Revolução Cubana!

0
UJC com Fernando González.
UJC com Fernando González.

Na última semana, na ocasião da XIX Assembleia Geral da FMJD, a UJC esteve presente em Cuba com uma delegação. Além de participar dos espaços da FMJD, a visita serviu para reforçar a solidariedade ao povo e a revolução cubana nesse momento em que o imperialismo modifica sua tática de agressão a ilha, emitindo, por um lado, um hipócrita discurso de aproximação com Cuba e, de outro, uma covarde ofensiva em todo o continente, como se pode notar na tentativa de desestabilização do processo venezuelano e na construção de diversas bases militantes no continente.

Dentre os momentos de solidariedade ao povo cubano, destaca-se a conversa com Fernando González, um dos 5 heróis mantidos durante quase duas décadas nos cárceres americanos apenas por lutarem em defesa do povo cubano contra o imperialismo. Durante a conversa Fernando relatou a experiência de sua vida privada de liberdade e sua luta anti-imperialista. Agradeceu a todas as organizações que ao redor de todo o mundo expressaram sua solidariedade através da permanente campanha pela libertação dos 5 heróis cubanos e do apoio a esse povo  revolucionário.

A UJC, que desde o primeiro momento esteve comprometida com a campanha pela libertação dos 5 heróis, sente-se orgulhosa em ter contribuído nessa importante luta e reafirma uma vez mais seu comprometimento para com o povo e à revolução cubana, assim como para com todos os povos em luta.

Viva o internacionalismo proletário!

Coordenação Nacional – União da Juventude Comunista