Home Sem categoria UJC participa do ENECS e do COBREFIL em Belo Horizonte
UJC participa do ENECS e do COBREFIL em Belo Horizonte
0

UJC participa do ENECS e do COBREFIL em Belo Horizonte

0

Os militantes da União da Juventude Comunista estão presentes nas atividades do Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais e do Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia divulgando e construindo o Seminário Nacional sobre Universidade Popular que ocorrerá em Porto Alegre no início de setembro de 2011.

Membro da comissão organizadora do ENECS o camarada Luis Fernando (membro da Coordenação Nacional da UJC) ressalta que “o Movimento de área deste curso encontra-se totalmente desarticulado, haja vista o fato de não possuirmos uma executiva ou federação. E superação dessa letargia vem dando-se em passos bem lentos. Entretanto, é grande a possibilidade de, nesse ENECS, ser formada uma executiva ou federação de estudantes de Ciências Sociais. Principalmente pelo fato de a localização central de Belo Horizonte favorecer a participação de escolas de diversos estados e regiões do Brasil, o que maximiza a representatividade de uma entidade nacional e, consequentemente, sua legitimidade.” O Encontro acontece e uma escola da rede pública estadual em Belo Horizonte.

No COBREFIL, quarta-feira, o camarada Túlio Lopes (membro da Coordenação Geral Colegiada da UJC) fara uma apresentação sobre Movimento Estudantil abordando a temática “Concepção e método do trabalho de base no Movimento Estudantil, o evento é organizado pela ABEF.

A militância da juventude comunista estará apresentando o SENUP durante os encontros de área realizados na capital de Minas

Confira a programação dos encontros nos blogs:

http://cobrefilbh2011.blogspot.com/

http://enecs2011.blogspot.com/