c Três Anos do Acampamento Luiz Maranhão! – UJC
Home Movimentos sociais Três Anos do Acampamento Luiz Maranhão!
Três Anos do Acampamento Luiz Maranhão!
0

Três Anos do Acampamento Luiz Maranhão!

0

No último sábado (28/11) o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) estiveram presentes no aniversário de três anos do Acampamento Luiz Maranhão do MST no município de São João da Barra no Rio de Janeiro. Um importante momento para a luta dos trabalhadores sem terra que constroem o dia-a-dia da luta e para nós comunistas.
O acampamento está na extinta Usina de Cambayba, onde foram incinerados os corpos de dezenas de lutadores do povo brasileiro na época da ditadura empresarial-militar. Entre esses lutadores estão alguns militantes comunistas do PCB como João Massena, David Capistrano e o próprio Luiz Maranhão. Soma-se a esse passado terrível o assassinato em 2013 do companheiro Cícero Guedes, líderança do MST na região, por ser uma pessoa que não se calou frente as injustiça do latifúndio.

“Estivemos na ocupação e outros momentos da luta, não poderíamos deixar de estar aqui hoje. Estamos pela memória de nossos camaradas caídos na ditadura, mas também pela memória de Cícero. Contem com o PCB para fazer a luta junto de vocês pelo fim do latifundio”, afirmou a camarada Graciete do Comitê Regional do PCB/RJ.

“Estaremos juntos da luta por reforma agrária radical, pela nossa cambaybasoberania alimentar e pelos direitos do povo do
campo e da floresta. Podem contar com a UJC! Desde os mutirões para levantar cercas e roçar a terra até as lutas de articulação junto dos movimentos da cidade!”, falou o camarada Leo da Coordenação Nacional da UJC.

Ocorreram espaços de celebração dessa data, de memória e de confraternização dos lutadores e dos amigos do Acampamento ao longo de todo o dia. Essa disposição para a luta, independente do quanto o latifúndio e os poderosos nos golpeiem só mostra que na luta do povo ninguém se cansa!

Camarada Luiz Maranhão PRESENTE!

Camarada Cícero Guedes PRESETE!

Hoje e Sempre!