Home Estados Bahia TODO APOIO A OCUPAÇÃO DO IFBA-CONQUISTA
TODO APOIO A OCUPAÇÃO DO IFBA-CONQUISTA
0

TODO APOIO A OCUPAÇÃO DO IFBA-CONQUISTA

0

O núcleo da UJC de Vitória da Conquista vem a público se solidarizar com a luta dos estudantes do IFBA. Na tarde da terça-feira (18) os discentes realizaram assembleia e decidiram por ocupar todo o campus de Vitória da Conquista. Já são cerca de 773* escolas ocupadas em todo país. A juventude toma a frente e torna-se um grande exemplo para todos que lutam por transformações profundas na sociedade brasileira.

O movimento tem denunciado os ataques aos serviços públicos por meio da PEC 241, a reforma do ensino médio e os projetos do Escola Sem Partido. Dessa forma, os estudantes questionam o modelo de educação capitalista, a qual é compreendida sob a lógica do mercado e não como direito. Esse modelo não visa a formação de jovens críticos que sejam capazes de alterar a sua realidade, repleta de contradições e opressões.

As escolas públicas passam por um processo de sucateamento, responsável pela perda de qualidade, profissionais desvalorizados e infraestrutura completamente inadequada. Com o avanço da votação da PEC 241, projeto que pretende congelar gastos públicos por 20 anos, pode ser o fim da educação pública no Brasil. Portanto, a OCUPAÇÃO DO IFBA DE VITÓRIA DA CONQUISTA PELOS ESTUDANTES é um movimento legítimo e extremamente importante para combater os ataques do governo Temer e sua base parlamentar.
Ousar lutar, ousar vencer!

Fonte: @UJCBahia

*No momento de publicação desta nota já ultrapassava as 1.000 Escolas, Universidades e IF ocupadas pelo Brasil