Home Notas Politicas Solidariedade à Ocupação Marielle e Anderson Vivem.
Solidariedade à Ocupação Marielle e Anderson Vivem.
0

Solidariedade à Ocupação Marielle e Anderson Vivem.

0
A União da Juventude Comunista – Sergipe vem a público se solidarizar com todos os companheiros e companheiras da ocupação do MTST “Marielle e Anderson Vivem”, localizada no bairro Coroa do Meio, Aracaju. Hoje, 11/05/2018, os trabalhadores e trabalhadoras sofreram uma grave repressão comandada pela polícia local, apoiada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e sua vice, Eliane Aquino (PT).
Com uso de armas letais e com uma ação de extrema truculência, a polícia atingiu uma companheira grávida no tórax que, segundo informações tiradas exatamente na hora do acontecido, estava trabalhando na cozinha comunitária da ocupação. Como a ação de reintegração está proposta para amanhã, prevemos que a atuação acontecerá com maior força. Vindo, portanto, a prejudicar ainda mais o rumo da vida dessas pessoas que estão em busca de um direito básico: moradia.
Entendemos que o direito à moradia é de todos e todas. É inadmissível que o estado faça uso da coerção para intimidar uma ocupação composta por homens, mulheres e crianças em situação de extrema vulnerabilidade social.  Diante da exigência que o momento pede, convocamos a presença da comunidade para fortalecer a luta e somar em mais um momento difícil.
“Quando morar é um privilégio, ocupar é uma obrigação!”