Home Internacional SOLIDARIEDADE À JUVENTUDE COMUNISTA DA VENEZUELA
SOLIDARIEDADE À JUVENTUDE COMUNISTA DA VENEZUELA
0

SOLIDARIEDADE À JUVENTUDE COMUNISTA DA VENEZUELA

0

imagem

A União da Juventude Comunista condena veemente os ataques desferidos à Juventude Comunista da Venezuela durante a madrugada do dia 21 desse mês, quando membros da extrema direita venezuelana lançaram artefatos incendiários contra um local onde se reuniam militantes da nossa organização irmã.

Desde fevereiro já havíamos expressado nossa solidariedade ao povo venezuelano, nos colocando em alerta contra as tentativas de golpe da extrema direita. Esse ataque à Juventude Comunista está inserido nesse mesmo processo de ofensiva dos setores mais reacionários da elite venezuelana, que, apoiados pelo imperialismo, tentam desarticular os movimentos sociais através do assassinato de suas lideranças e figuras públicas, como feito há poucas semanas com o assassinato de um jovem parlamentar do PSUV, ou através de ataques frontais às organizações revolucionárias dos trabalhadores e da juventude, como esse recente atentado à Juventude Comunista da Venezuela.

A União da Juventude Comunista sente a agressão aos militantes da JCV como uma agressão aos seus próprios militantes, prestando assim nossa maior solidariedade nesse momento. Também nos colocamos em alerta contra essas tentativas golpistas da direita venezuelana e do imperialismo, e convocamos a juventude brasileira a se somar nessa luta.

A esse golpe, temos certeza que a Juventude Comunista Venezuelana responderá com firmeza, reafirmando seu caráter revolucionário e seu compromisso histórico com a juventude trabalhadora de seu país, organizando-a no sentido de aprofundar o processo venezuelano na perspectiva do socialismo.

União da Juventude Comunista – Brasil