c Ser jovem e negro(a) no Brasil – UJC
Home Sem categoria Ser jovem e negro(a) no Brasil
Ser jovem e negro(a) no Brasil
0

Ser jovem e negro(a) no Brasil

0

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2013, o MAP – Movimento de Ação Popular – realizou discussões nas escolas de Paulo Afonso com a temática “Ser jovem e negro(a) no Brasil”, com a participação do camarada Antônio – jornalista e militante do movimento Hip Hop.

Consideramos extremamente positiva as atividades desenvolvidas. Trabalhamos a temática na Escola Manuel Almeida, com estudantes do sexto, sétimo e nono ano do ensino fundamental; Escola Quitéria e Escola Carlina, com estudantes do ensino médio e EJA. Em todas as escolas a participação dos estudantes e dos professores foi muito boa, participando do diálogo sobre a realidade do povo negro no Brasil, a valorização da cultura negra e a luta pela superação do racismo, na construção de um outro modelo de sociedade.

Valeu pela construção dessas atividades…em especial os professores Alessandro Magno Soares Magno, Nelson Sobreira, Socorro e Josefa, que foram parceiros do MAP nessa construção. E também ao nosso camarada Antônio, pelo seu comprometimento e vontade de participar e contribuir para um processo de criticidade da juventude popular, na perspectiva de transformação da realidade. Seguimos em luta!

CRIAR, CRIAR… PODER POPULAR!!!

Fonte: Yuri Vasconcelos