Home Internacional Saudação ao aniversário da JCE
Saudação ao aniversário da JCE
0

Saudação ao aniversário da JCE

0

Estimados camaradas da Juventud Comunista del Ecuador,

Recebam de toda a militância da UJC – Brasil o mais fraternal abraço nesse momento de celebração.

Há 85 anos lutando com a juventude ao lado dos trabalhadores equatorianos, impulsionando importantes movimentos e protagonizando momentos determinantes da vida política de seu país. É uma honra para nós compartilhar desse importante momento com vocês.

Hoje, nosso continente, que há alguns anos vem passando por importantes e heterogêneos processos de acirramento das lutas sociais, vive um momento chave, em que nos torna cada vez mais necessário apontarmos para a necessidade da superação histórica do capitalismo e da construção do socialismo.

Há alguns meses tivemos o prazer em ser recebidos de maneira calorosa pela JCE em seu país, conhecer um pouco mais da realidade equatoriana e estreitarmos laços entre nossas organizações. Nesse sentido, pudemos conhecer de perto o importante papel político cumprido pela JCE, apontando para a necessidade de aprofundamento do processo equatoriano, para a construção do Poder Popular e do socialismo.

Sabemos que muito mais do que um momento de celebração, esse aniversário representa um importante momento político para todos os jovens do Equador. Colocamos-nos à disposição para colaborar com as lutas da JCE, construindo uma sólida unidade entre as Juventudes Comunistas, sempre no sentido de criar uma real alternativa revolucionária aos trabalhadores e à juventude.

Abraços fraternos,

União da Juventude Comunista – Brasil