c Ocupação Lanceiros Negros Sofre ameaça de reintegração de Posse em Porto Alegre-RS – UJC
0

Ocupação Lanceiros Negros Sofre ameaça de reintegração de Posse em Porto Alegre-RS

0

#RESISTELANCEIROS

Há aproximadamente um mês um prédio na zona central de Porto Alegre foi ocupado por mais de cinquenta famílias, em conjunto com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Tratava-se da antiga sede do Ministério Público Estadual, e estava há mais de 12 anos sem cumprir função social relevante, em situação de abandono e sem nenhuma condição de utilização. As famílias ocupantes, com auxílio de apoiadores, rapidamente reestruturaram o prédio, que passou a funcionar como seu novo teto.

Lamentavelmente, o governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do PMDB, não quis negociar com as famílias, e a justiça lançou agora mandado de reintegração de posse imediata. Os processos de remoção urbana têm crescido em Porto Alegre e na região metropolitana, mas apenas para as classes populares! Os interesses da especulação imobiliária seguem sendo protegidos, mostrando o verdadeiro lado de nossos governantes: dos grandes proprietários e da burguesia!

A Ocupação Lanceiros Negros tem convocado a todas e todos para ajudar a resistir aos ataques do Estado, que deseja remover essas famílias da sua nova casa e deixá-las sem nenhuma garantia de moradia. Nós, da União da Juventude Comunista, reforçamos esse chamado, e colocamo-nos lado-a-lado nessa luta pelo direito à cidade e à moradia digna.

A Ocupação precisa resistir! Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um dever!
Ousar lutar, ousar vencer.

CONFIRA O VÍDEO DA UJC EM APOIO À OCUPAÇÃO LANCEIROS NEGROS: