Home Sem categoria PCB E UJC NO DIA DO TRABALHADOR EM PAULO AFONSO/BA
PCB E UJC NO DIA DO TRABALHADOR EM PAULO AFONSO/BA
0

PCB E UJC NO DIA DO TRABALHADOR EM PAULO AFONSO/BA

0

imagem

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) participaram de forma efetiva das manifestações que marcaram o Dia Internacional do Trabalhador na cidade de Paulo Afonso/BA.

A primeira atividade consistiu de um passeio ciclístico no centro da cidade, com o propósito de chamar a atenção do poder municipal para construção de ciclovias e sensibilizar toda comunidade sobre a defesa do meio ambiente, respeito aos ciclistas e da sustentabilidade.

Após o percurso realizado, as atividades ocorreram na praça das mangueiras, alternando entre apresentações culturais (voz e violão, dança indígena, show humorístico e hip hop) com falas políticas das organizações que estavam presentes.

Além do PCB e da UJC, também marcaram presença no ato o Movimento de Ação Popular (MAP), o Partido dos Trabalhadores, o grupo Pedaleiros Bike Clube e sindicatos de Paulo Afonso (comerciários, saúde, professores, dentre outros).

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) marcou sua fala denunciando os ataques à classe trabalhadora (como o Acordo Coletivo Especial – ACE e as privatizações que vem ocorrendo desde os governos FHC, Lula e Dilma), pontuando a importância da atuação da UJC com a juventude trabalhadora e convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras a lutarem pela superação do modo de produção capitalista e construção do socialismo e do poder popular!

VIVA O PRIMEIRO DE MAIO!

VIVA AS LUTAS DA CLASSE TRABALHADORA!