Home Movimentos sociais Ocupação Cidade Bonita Resiste!
Ocupação Cidade Bonita Resiste!
0

Ocupação Cidade Bonita Resiste!

0
Prefeitura de Vitória da Conquista é o braço armado do banditismo imobiliário.
A ocupação Cidade Bonita, no bairro Nova Cidade, foi covardemente atacada nesse sábado (25). Ao raiar do dia, tratores da Prefeitura iniciaram a demolição de casas sem averiguar se existia alguma vida no local. Até mesmo materiais de construção comprados pelos ocupantes foram destruídos. A atitude injustificável é ainda mais grave, pois não há qualquer autorização judicial. Guardas municipais sem identificação e armados ameaçaram moradores, especialmente as mulheres, que lutavam contra a ação.

Além da Cidade Bonita, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) dias atrás também autorizou a desocupação da Cidade Maravilhosinha, nas proximidades da Serra do Periperi, deixando 125 famílias desabrigadas e sem qualquer indenização ou moradia alternativa. Os aliados do governo na Câmara de Vereadores bradam publicamente seu apoio a esse tipo de ação com a dita justificativa de área de preservação ambiental.

A prefeitura de Vitória da Conquista fecha os olhos para as ocupações ilegais dos poderosos. Na zona rural, fazendeiros desmatam, represam água ilegalmente, provocam terríveis danos ambientais e absolutamente nada é feito. No entanto, quando se trata de expulsar trabalhadores para dar lugar aos condomínios dos ricos, age como uma organizadora de jagunços.

A União da Juventude Comunista e o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro apoiam os moradores das ocupações de Vitória da Conquista. Acreditamos que só a luta e o poder popular devolverá o pleno direito à moradia da classe trabalhadora.