Home Destaque Nota de Solidariedade – UJC Chapecó
Nota de Solidariedade – UJC Chapecó
0

Nota de Solidariedade – UJC Chapecó

0

Hoje dia 29 de novembro de 2016, a comunidade chapecoense acorda com uma grande tragédia, que afeta diretamente o povo trabalhador da região de Chapecó. A queda do avião que levava a delegação da Chapecoense em busca de um título da Copa Sul-Americana, em Medellín na Colômbia. Um time que sempre trouxe alegria ao oeste catarinense e à classe trabalhadora, que tem no futebol um escape da exploração que sofre em seu cotidiano.
Sabemos que o futebol é uma paixão nacional. Galeano nos dizia: “Você já entrou, alguma vez, num estádio vazio? Experimente. Pare no meio do campo, e escute. Não há nada menos vazio que um estádio vazio. Não há nada menos mudo que as arquibancadas sem ninguém. ”
Nós, da UJC – núcleo Chapecó, diante dessa perda monumental, sentimos o vazio de um estádio vazio em nossos corações. Nos solidarizamos com a comunidade chapecoense e com o povo brasileiro. Continuaremos lutando até o fim junto com essa torcida fiel que hoje precisa de afagos e muita força para continuar.
Ademais, na madrugada de hoje, uma forte chuva atingiu a cidade, alagando ruas e residências, tornando o dia do trabalhador ainda mais difícil. Felizmente não houve nenhuma vítima fatal, apenas danos materiais, que com muita luta serão reconquistados. Diante desses eventos, nos solidarizamos sobretudo com a comunidade local, desejando toda a força possível para que juntos sigamos na luta.