Home Destaque Nota de Repúdio à Intolerância Ideológica contra o professor Mauro Iasi
Nota de Repúdio à Intolerância Ideológica contra o professor Mauro Iasi
0

Nota de Repúdio à Intolerância Ideológica contra o professor Mauro Iasi

0

Desde o último final de semana, circulam nas redes sociais vídeos e mensagens de ódio e intolerância ideológica contra o professor da UFRJ e militante do PCB Mauro Iasi e sua família. O ataque orquestrado por grupo golpistas de extrema direita revela o quanto é incompatível o fascismo com a construção de um país mais justo, igualitário e democrático.

A União Estadual dos e das Estudantes do Rio de Janeiro repudia com veemência a perseguição ideológica e intolerância. São estes mesmos grupos que hoje defendem a privatização da educação brasileira, a institucionalização da intolerância no espaço escolar através de projetos como o “Escola Sem Partido”, são contra as cotas raciais no ensino superior e são abertamente homofóbicos. A UEE/RJ, que sempre esteve presente nas lutas em defesa da educação pública e pela democratização da sociedade brasileira, se solidariza com o companheiro Mauro Iasi.

Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 2015.

União Estadual dos e das Estudantes do Rio de Janeiro.