Home Sem categoria Nota da UJC. Fora PM da UFF! Lutar não é crime!
Nota da UJC. Fora PM da UFF! Lutar não é crime!
0

Nota da UJC. Fora PM da UFF! Lutar não é crime!

0

Fora PM da UFF! Lutar não é crime!

A União da Juventude Comunista vem a publico manifestar o seu total repudio e indignação pela invasão da Polícia Militar no campus do Gragoatá e nas salas dos diretórios acadêmicos do ICHF, em especial o de ciências sociais. Os policiais justificaram a ação através de uma suposta denuncia anônima de que no local haveria drogas e coquetéis molotovs para a manifestação contra o aumento da tarifa das barcas, que ocorrera pouco antes na Praça Araribóia na última quinta feira(1/03).

O ato policial não é uma ação isolada ou um mero acidente, faz parte de um tenebroso processo de criminalização dos movimentos sociais e da luta popular na sociedade brasileira.O aumento da repressão aos movimentos sociais fazem parte do pacote de “pacificação” da sociedade em mais um momento onde se aprofundam as desigualdades e a exploração em nome de um novo ciclo de crescimento do capitalismo brasileiro gerenciado pelos governos.

Conclamamos todas as pessoas, entidades, organizações democráticas e progressistas a exigirem os devidos esclarecimentos da reitoria da UFF e uma imediata moção de repúdio assinada pelo reitor sobre o ocorrido, além das medidas legais necessárias por parte da universidade para apuração e responsabilização sobre o fato. A luta contra a criminalização dos lutadores é permanente, por isso se faz cada vez mais necessário a unidade e organização dos setores combativos e progressistas dentro e fora da universidade! Não nos intimidaremos!

União da Juventude Comunista

Fundada em 1° de agosto de 1927