Home Sem categoria Mostra Che Guevara
Mostra Che Guevara
0

Mostra Che Guevara

0

imagem

UJC Paraíba

No dia 08 de outubro de 1967 um grande coração revolucionário parou de bater, é assassinado na Bolívia, a mando da CIA, Ernesto Guevara de La Sierna.

Nós da União da Juventude Comunista – UJC – e do Partido Comunista Brasileiro – PCB – consideramos como tarefa revolucionária manter viva a memória histórica daqueles que lutaram pela liberdade. Acreditamos que esta memória é o motor da nossa luta, através da qual passamos a não naturalizar as coisas e percebemos com convicção de que nada deve parecer impossível de mudar.

É através do exemplo revolucionário de Che Guevara, e de tantos outros, que reafirmamos nosso posicionamento de que a revolução é algo necessário e por ela lutamos diariamente. Falar de Che não é falar do mito que ele se tornou, é falar do homem real e concreto, que em seu último ato em vida deixou um legado que continua na ordem do dia a todos aqueles que se colocam na luta pelo fim da exploração do homem pelo próprio homem.

A morte é a última revolução que um homem pode fazer, e é por isto que insistimos em manter viva na memória de todos o exemplo que foi o Che. Relembrá-lo é trazer a tona a luta, é educação a partir do exemplo, é a luta pela libertação das amarras que sufocam a nós todos,

Em função da tão necessária memória revolucionária, é que nós da UJC e PCB/ PB  nos lançamos na tarefa de fazer uma mostra sobre Che Guevara, na Universidade Federal da Paraíba. Nossa mostra contou com diversos livros, fotos, imagens, vídeos, sons, todo um cenário pensado para que nunca nos esqueçamos dos nossos camaradas que deram a vida pelo Comunismo.

Hasta La Victoria Siempre

Patria ou Muerte!

VIVA CHE! VIVA LA LUCHA REVOLUCIONARIA!