Home Sem categoria II Acampamento de Formação marca a nova fase de crescimento da UJC
II Acampamento de Formação marca a nova fase de crescimento  da UJC
0

II Acampamento de Formação marca a nova fase de crescimento da UJC

0

imagem

O II Acampamento Nacional de Formação da UJC, realizado em Aracaju-SE, é um marco histórico para a Juventude Comunista. Essa atividade representa a passagem de uma etapa de reorganização para um processo de massificação da UJC. O Acampamento de Formação representou um momento de estudo e qualificação teórica e política da militância.

Contando com a grande receptividade e organização da UJC e do PCB em sergipe, esta atividade contou com a participação de aproximadamente 80 militantes de treze diferentes estados do país. Além desse reconhecimento da militância, contaram-se também com significativas saudações das seguintes organizações internacionais: Juventude Comunista Venezuelana, Juventude Comunista dos Povos da Espanha, Juventude Trabalhadora Socialista da Alemanha, Liga da Juventude Comunista do México e Juventude Comunista Grega (KNE), caracterizando a importância que a UJC têm hoje no contexto internacional.

Construir esse Acampamento Nacional na região nordeste tem um significado político-organizativo importante, pois, representa o crescimento e fortalecimento massivo da UJC nesta região do país, principalmente a partir de nosso VI Congresso Nacional, ocorrido no ano passado.

Foram discutidos neste curso: o método de Marx, a questão da organização em Lenin, a realidade brasileira e os Comunistas, além da importância da utilização dos mecanismos de agitação e propaganda para a atuação dos Jovens Comunistas nesse momento histórico.

A prioridade desses momentos de formação representa a retomada do estudo da teoria marxista com o objetivo de qualificar a prática dos Comunistas, retomando a tradição da práxis, enquanto unidade entre teoria e prática, característica significativa do legado do Movimento Comunista Internacional. Segundo Adriana Henning da Coordenação Nacional da UJC “…o sucesso do Acampamento representa o novo ciclo de organização da UJC. Agora estamos maduros para aprofundarmos a massificação e enraizamento desta histórica organização dos Jovens Comunistas no movimento de massas. A formação política e ideológica de nossos militantes.”

Também durante o encontro, a Coordenação Nacional da UJC apresentou o calendário de Lutas prioritárias dos comunistas e a intensificação das ações de Agitação e Propaganda nos Estados. Além disso, a alegria, camaradagem e troca de experiências entre os militantes foram a tônica do clima deste vitorioso Acampamento, mais uma ação que projeta a UJC enquanto uma alternativa revolucionária para a juventude brasileira.

VIVA A UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA!!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!