Home Notas Politicas Formação Política da União da Juventude Comunista – SE
Formação Política da União da Juventude Comunista – SE
0

Formação Política da União da Juventude Comunista – SE

0

Foi realizado nos dias 7 e 8 de Junho o Curso de Formação Política da UJC-Sergipe, entre os temas centrais foram abordados análise de conjuntura e a funcionalidade do Estado capitalista, assim como a sua formação, o seu caráter e seu definhamento. Num cenário de acirramento das lutas populares em todo Brasil a formação política torna-se imprescindível para análise da realidade concreta. Lutas que tem como reflexo as políticas e intransigências do governo petista acarretando a precarização da saúde, da educação e a vida dos trabalhadores em geral, no aprofundamento do processo de reestruturação produtiva do capital.

Os militantes comunistas envolvidos nas lutas populares contra as desigualdades sociais tem papel fundamental na participação política e organizacional e também nos estudos, pois acertadamente a prática não se dissocia da teoria. Com leituras de textos, realização de discussões e interação coletiva, reafirmando assim a necessidade dos estudos contínuos na perspectiva de uma mudança societária.

As formações políticas em Sergipe serão continuadas, mensalmente aprofundaremos uma problemática que estará em voga no momento, sendo a temática para o próximo mês de Julho sobre Educação e Poder Popular.

As ações dos comunistas tende a superação do modo de produção capitalista e a constituição de uma sociedade socialista, transformação esta através do poder popular atendendo assim aos anseios da classe trabalhadora.

Mas, quando entre camaradas nos encontramos e ousamos sonhar futuros.

Quando a teoria nos aclara a vista e com o povo, ombro a ombro, marchamos.

Respondemos: Vale a pena viver, quando se é comunista. (Mauro Iasi).

Ousar Lutar! Ousar Vencer!

UJC-Sergipe