c Em Solidariedade a Juventude Francesa – UJC
Home Internacional Em Solidariedade a Juventude Francesa
Em Solidariedade a Juventude Francesa
0

Em Solidariedade a Juventude Francesa

0

 

Durante as últimas semanas a juventude francesa tem se mobilizado contra uma perversa lei que representa um real retrocesso para as condições de trabalho do povo francês. Desde 2012, as políticas governamentais atacam os trabalhadores e consequentemente seus direitos. O projeto de lei “El Khomri “1 contra o qual a juventude francesa está lutando atualmente, é um passo adicional em direção: ao aumento da jornada de trabalho, à facilitação de demissões ou reduções de salários e à destruição de condições seguras de trabalho.

Desde o início de de março, dezenas de milhares de jovens, estudantes, secundaristas, jovens trabalhadores e desempregados vem se mobilizando em todo o país para exigir a retirada deste projeto de lei trabalhista e lutar contra a insegurança e instabilidade. No dia 31 de março, mais de um milhão de pessoas estiveram nas ruas para protestar contra a política de emprego do governo e trazer uma alternativa para a crescente competitividade no mercado de trabalho. Apesar da falta de maioria no parlamento, o governo tem buscado passar essa lei sem nenhum debate democrático ou votação. Além disso, os manifestantes tem enfrentado a repressão e a violência policial nas ruas.

A Federação Mundial das Juventudes Democráticas se solidariza com a juventude francesa e suas mobilizações. Reconhecemos e defendemos a legitimidade da sua luta e das suas demandas. Assim como saudamos a unidade da juventude para com os trabalhadores da frança. Estamos seguros de que a sua presença militante nas ruas e estradas do país para as mobilizações vão continuar se fortalecendo. Por fim, condenamos a violência e repressão contra os manifestantes, assim como os métodos antidemocráticos do governo para aprovar essa lei anti-popular.

Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD)

Budapeste, 16 de maio de 2016