Home Sem categoria Em Fortaleza, a UJC também comemora seus 86 anos de lutas
Em Fortaleza, a UJC também comemora seus 86 anos de lutas
0

Em Fortaleza, a UJC também comemora seus 86 anos de lutas

0

imagemUJC – Ceará

A UJC comemora 86 anos de história, são 86 anos de lutas com e pela juventude da classe trabalhadora brasileira, ao longo dessa história tivemos momentos difíceis – em que a UJC por muitas vezes teve que se submeter à clandestinidade – e jovens comunistas que dedicaram suas vidas em prol da luta por uma sociedade sem exploradores e explorados.

A reconstrução da nossa organização é a principal homenagem que podemos prestar aos jovens comunistas do passado, e no Ceará não é diferente, se a nível de Brasil a UJC se reconstrói a partir de 2006, realizando nesse ínterim os seus IV, V e VI Congressos, no Ceará voltamos a nos organizar há um pouco mais de um ano, seguindo o crescimento que nossa juventude tem verificado em todo o país, fruto de sua acertada e justa linha política.

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto foi com muita alegria e entusiasmo que realizamos o nosso Planejamento Semestral, consolidando em nosso Estado uma organização profundamente comprometida com as pautas da juventude da classe trabalhadora brasileira. Como não poderia deixar de ser, no sábado a noite realizamos a comemoração dos nossos 86 anos e assim como no ano passado – em que resgatamos parte da história da UJC no Ceará, com um pequeno vídeo sobre o jovem comunista cearense “desaparecido” na ditadura empresarial-militar, José Montenegro de Lima – voltamos a resgatar a história da Juventude Comunista em nosso Estado.

Nesse ano realizamos um debate com o casal comunista Seu Jaime e Dona Raimunda, que foram da UJC na região do Cariri na década de 1950 e deram contribuições riquíssimas para  o resgate da nossa história. Outra motivo de comemoração é a volta de Seu Jaime às fileiras do PCB, depois de mais de duas décadas afastado ele junta-se a Reconstrução Revolucionária do Partidão e diz que seu desejo é completar seu cen